Hoje o Google Anunciou várias melhorias em sua plataforma na forma de como as recomendações de conteúdo são apresentadas.

O YouTube está implementando alterações que dão poder ao usuário de gerenciar melhor o conteúdo que ele quer que esteja a sua disposição na página inicial e na seção de vídeos do botão “Próximo”.

O usuário poderá remover por completo canais que não lhe agradam das recomendações. Nesse caso se você se interessa por um conteúdo especifico, o canal de onde se originou o mesmo poderá não ser visto mais se você quiser caso tenha interesse no conteúdo, mas não no canal. Isso já está valendo para dispositivos Android e iOS e mais tarde chegará aos desktops.

Quando você recebe sugestões de vídeo de um novo canal, o YouTube agora também informa por que esse vídeo está sendo recomendado. Por exemplo, um canal pode ser recomendado para você porque outros usuários que seguem os canais que você segue também seguem esse canal. Este recurso está agora disponível no iOS, com suporte para Android e desktop em breve.

Por fim, agora você pode personalizar a página de vídeos recomendados mostrando apenas tópicos específicos que o YouTube determinou que você tem interesse. Na parte superior da página inicial e botão “Próximo” abaixo de um vídeo, você verá uma lista de tópicos com base seus interesses, e você pode selecionar individualmente um desses tópicos para que os vídeos recomendados estejam diretamente relacionados a esse tópico. Esse recurso será lançado no aplicativo do YouTube para usuários do Android em inglês, e o suporte para iOS e desktop com outros idiomas estará disponível em breve.

Deixe uma resposta