O YouTube está mudando a forma como moderará o conteúdo que mostra a violência nos videogames. A partir de hoje, a empresa diz que tratará a violência “com script ou simulada” em jogos da mesma maneira que aborda a violência em programas de TV e filmes.

Segundo a empresa, a mudança significa que menos vídeos de jogos no YouTube terão limite de idade, permitindo que mais pessoas os vejam. O YouTube, no entanto, planeja continuar restringindo o conteúdo, onde o foco exclusivo do vídeo é o próprio conteúdo violento.

“Sabemos que há uma diferença entre violência no mundo real e violência com script ou simulada – como o que você vê em filmes, programas de TV ou videogames , por isso, queremos garantir que estamos aplicando nossas políticas de conteúdo violento ou gráfico de forma consistente,”, a mudança de política foi anunciada em uma de suas páginas de suporte.

Vale a pena notar que a empresa não mudou suas diretrizes sobre conteúdo adequado para anunciantes. Vídeos que mostram quantidades gratuitas de violência ainda serão amplamente não-classificados.

Via: Engadget

Deixe uma resposta