Xbox Series X – Confira os novos detalhes e especificações

0
Xbox Series X especificações

A Microsoft divulgou as especificações do seu próximo console, o Xbox Series X.

“O Xbox Series X é o console mais rápido e poderoso de todos os tempos, projetado para uma geração de console que tem você no centro”, disse o chefe do Xbox Phil Spencer.

“Isso significa uma experiência de jogo de alta fidelidade, envolvida em um design silencioso e arrojado, com a capacidade de descobrir milhares de jogos em quatro gerações, todos com mais jogabilidade e menos espera”.

Gráficos aprimorados

A série X oferece 12 teraflops de desempenho da GPU, o dobro do Xbox One X e oito vezes o do Xbox One original.

Isso é alimentado por um processador personalizado que usa as arquiteturas Zen2 e RDNA 2 da AMD.

O Xbox Series X também oferece rastreamento de raio DirectX acelerado por hardware, que é o primeiro para consoles.

O VRS (Variable Rate Shading) também foi adicionado à série X, que permite o uso eficiente do hardware do console e resulta em melhores taxas de quadros e jogos de alta resolução.

Desempenho mais rápido

“A próxima geração de console será definida por mais jogos e menos espera”, disse Spencer.

“Quando o jogo começa, sabemos que muitos jogadores exigem latência ultra baixa para ser o mais imerso e preciso possível”.

“Para esse fim, a equipe analisou todas as etapas entre jogador e jogo, do controle ao console e a exibição, e perguntou como poderíamos torná-lo mais rápido.”

Para conseguir isso, o Xbox Series X usa um SSD NVMe, que a Microsoft disse que irá melhorar o tempo de carregamento nos jogos.

Foi implementado um recurso de resumo rápido que permite aos jogadores deixar vários jogos inativos e, quando o jogador quiser jogá-los novamente, o jogo será carregado quase instantaneamente.

A série X também usa uma CPU personalizada da AMD, com essa CPU e o design do console oferecendo quatro vezes o poder de processamento do Xbox One X.

Outras melhorias no desempenho incluem jogos 4K a 60fps, entrada de latência dinâmica, um protocolo sem fio aprimorado para tempos de resposta mais rápidos do controle, e suporte a 120fps.

Compatibilidade

A Microsoft garantiu que o novo Xbox poderá jogar jogos de consoles da geração anterior, até o Xbox original.

Jogos mais antigos terão taxas de quadros estáveis, tempos de carregamento aprimorados e melhores visuais, disse a Microsoft.

Os jogadores também poderão usar seus acessórios Xbox One, disse a Microsoft, e o Xbox Game Pass será compatível com a Série X.

O Smart Delivery é uma nova tecnologia que permitirá aos jogadores comprar um jogo uma vez e jogá-lo no console que eles decidirem.

Isso significa que, se você comprar um jogo que está disponível apenas no Xbox One originalmente, mas que fica disponível no Xbox Series X posteriormente, não será necessário recomprar o jogo.

Focando no jogador

Spencer disse que o Xbox Series X foi projetado para oferecer a melhor experiência possível para os jogadores.

“O Xbox Series X representa o mesmo compromisso para jogadores que desejam imersão imediata em jogos que também parecem e se sentem melhores do que nunca”, disse ele.

“Seja capacitando criadores incríveis nos nossos 15 Xbox Game Studios, incentivando a descoberta de jogos com o Xbox Game Pass ou expandindo o que e onde você pode jogar com o Project xCloud, o Team Xbox representa caminhos sem atritos entre os jogadores e as melhores experiências que nossa notável forma de arte tem oferecer.”

Spencer disse que mais informações sobre o Xbox Series X serão reveladas nos próximos meses.

Deixe uma resposta