A Microsoft anunciou hoje que a empresa encerrará o Mixer, seu serviço oficial de streaming, e que a Microsoft está se unindo ao Facebook para permitir que a comunidade do Mixer mude para o Facebook Gaming.

Em um post do Xbox Wire, Phil Spencer disse que “ficou claro que o tempo necessário para expandir nossa comunidade de transmissão ao vivo estava fora de medida com a visão e as experiências que queremos oferecer aos jogadores agora, então decidimos fechar do lado de operações do Mixer e ajudar a comunidade a fazer a transição para uma nova plataforma.”

Spencer também mencionou que a Microsoft estará trabalhando para fazer a transição da comunidade para o Facebook Gaming nas próximas semanas e, a partir de 22 de julho, o Mixer fechará definitivamente. Juntamente com o encerramento do Mixer em 22 de julho, todos os sites e aplicativos do Mixer redirecionarão os usuários para o Facebook Gaming.

Se você faz parte da comunidade Mixer, pode passar para a Comunidade do Facebook, se desejar. Para mais informações sobre o que isso implica, você pode ler a lista abaixo, disponibilizada pelo blog oficial do Mixer.

  • O Mixer Partners receberá o status de parceiro do Facebook Gaming, e a plataforma honrará e corresponderá a todos os contratos de parceiros existentes o mais próximo possível. Hoje, o Mixer Partners receberá uma atualização do Mixer sobre como iniciar o processo de inscrição.
  • Os streamers que participarem do programa de monetização aberto do Mixer terão a elegibilidade para o Facebook Gaming Level Up Program, onde você poderá continuar a crescer e monetizar seus fluxos. O Facebook Gaming também acelerará a integração para streamers qualificados.
  • Incentivamos todos os espectadores do Mixer a gastarem suas brasas e faíscas restantes para ajudar a apoiar seus parceiros e streamers favoritos do Mixer. Os Mixer Partners receberão pagamento duplo por todos os seus ganhos no mês de junho – assim, seu suporte a Embers, Sparks e assinaturas de canais para Mixer Partners será ainda mais longo durante o restante deste mês. 
  • Os espectadores com saldos Ember pendentes, assinaturas de canal ou assinaturas do Mixer Pro receberão crédito no Xbox Gift Card como agradecimento pelo seu envolvimento na plataforma. Detalhes sobre o que você pode esperar podem ser encontrados nesta FAQ. 
  • O serviço Mixer continuará em execução até 22 de julho de 2020. Depois disso? Mixer.com será redirecionado para fb.gg, a área de trabalho do Facebook para vídeos de jogos, a transmissão do Mixer no Xbox One será temporariamente desabilitada e os aplicativos Mixer notificarão ou redirecione os espectadores para continuar assistindo seus streamers favoritos no Facebook Gaming. 

Spencer também disse que o fechamento do Mixer não significa que é o fim do que o serviço de streaming contribuiu para a empresa, pois “as equipes da Microsoft aproveitarão os investimentos profundos do Mixer em streaming de vídeo de latência ultra baixa, interatividade em tempo real e distribuição de vídeo. Tecnologia para acelerar nossa capacidade de oferecer suporte a uma variedade de experiências virtuais de vídeo, desde reuniões a eventos ao vivo e outros cenários de transmissão”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui