Windows 10 terá nova opção de recuperação pela nuvem

0

A versão mais recente do Windows 10 inclui códigos que apontam para um novo recurso que permitirá aos usuários reinstalar seu sistema operacional a partir da nuvem, de acordo com o Softpedia News.

“As pessoas de dentro da empresa podem perceber algumas referências ao ‘download da nuvem’ relacionadas à redefinição ou atualização do PC. Este recurso não está disponível e funcionando ainda. Vamos avisá-lo assim que for, para que você possa experimentá-lo!”, disse o chefe do programa Windows Insider, Dona Sarkar.

Essa opção de download na nuvem será especialmente útil para usuários que encontrarem problemas no sistema operacional que impossibilite a inicialização no sistema da Microsoft.

Depois que esse recurso for implementado, eles poderão acessar a tela de recuperação e baixar uma imagem do sistema do Windows 10 armazenada na nuvem, eliminando a necessidade de os usuários criarem manualmente uma unidade de recuperação.

A Microsoft disse que este recurso chegará primeiro ao Windows Core OS, mas o Softpedia informou que é provável que ele também seja lançado para o Windows 10.

Deixe uma resposta