As atualizações sempre foram importantes, elas servem para otimizar o sistema, fazendo com que seu dispositivo trabalhe em sinergia com ele. Mas nem tudo são flores, a atualização do Windows 10 de maio de 2019 pode fazer com que um jogo favorito seu não rode em seu PC.

O motivo é simples, a próxima grande atualização do Windows 10 trará junto com ela a famosa “tela azul” para seu PC sempre que você tentar jogar nele.

Uma mudança no nível do Kernel do Windows 10 na atualização de maio de 2019 que está trazendo esse incomodo. Na versão para insiders essa alteração está congelando os PCs e trazendo a tela azul, ou para os mais íntimos GSOD (Tela azul da morte) sempre que um jogo é executado, principalmente jogos que utilizam softwares anti-cheat, o anti-cheat BattleEye usado em Fortnite são um dos mais prejudicados.

A Microsoft parece que se cansou de consertar suas próprias falhas e deixou bem claro que não vai resolver esse problema. A empresa quer que os desenvolvedores de jogos encontrem suas próprias formas de corrigir esse problema, e alguns desenvolvedores já até tem a correção.

A Microsoft escreveu: “Muitos jogos que usam software anti-cheat lançaram correções para o problema, causando a verificação de erros (GSOD) dos PCs.”

A Microsoft também confirmou que os jogos que não oferecem aos usuários uma correção, continuarão a ter problemas e os usuários continuarão a receber a tela azul da morte.

Brandon LeBlanc, gerente sênior de programa da equipe do Windows Insider Program, disse isso ao responder a um tweet.

Via: Mspoweruser

Deixe seu comentário: