Windows 10: atualização cumulativa mais recente está causando falha no adaptador de rede

0

A última atualização da Microsoft para o Windows 10 foi liberada no inicio desta semana, infelizmente para decepção de alguns usuários do famoso sistema operacional da gigante de Redmond.

Além dos problemas com o menu iniciar e a caixa de pesquisa, usuários começaram a reportar problemas de áudio, onde efeitos de áudio estão ausentes, em jogos por exemplo, além do volume mais baixo que o habitual. Esses problemas estão atingindo usuários que estão utilizando a build 18362.356.

Apesar de todos esses problemas que ocorreram ultimamente, agora usuários estão reportando problemas relacionados a falha no adaptador de rede (via Windows Latest).

Um usuário disse no fórum da comunidade da Microsoft, que “Depois de instalar a atualização mais recente KB4515384, minha placa de rede sem fio Intel e a placa de rede Intel deixaram de funcionar. O Gerenciador de dispositivos relata um erro do dispositivo e não pode iniciá-lo. A desinstalação do KB4515384 resolveu o problema.”

Outro usuário documentou o problema no Hub de Feedback da seguinte maneira:

“O KB4515384 quebra os adaptadores Ethernet e Wi-Fi no meu PC. Parece criar novos dispositivos com o nome ‘# 2’ e, ao expor dispositivos ocultos no Gerenciador de dispositivos, os dispositivos nomeados anteriormente aparecem. Desinstalar esses drivers novos ou antigos não corrige os problemas (ou seja, “ethernet desconectado”, o que claramente não é). A única opção era desinstalar esta atualização.”

Como se não bastasse, usuários do Reddit disseram ter problemas semelhantes, um dos usuários informou que mesmo instalando os drivers mais recentes da Intel não obteve nenhum resultado na resolução do problema. O problema desativa os recursos Ethernet e Wi-Fi.

Os usuários afetados por esse bug podem tentar reativar o adaptador de rede via Gerenciador de dispositivos e, em seguida, reiniciar o sistema. Até agora, parece que a única opção mais eficiente é desinstalar a atualização cumulativa KB4515384. 

A Microsoft ainda não reconheceu oficialmente o problema, e muitos usuários estão à espera dessa correção, a melhor opção é bloquear as atualizações do Windows Update e aguardar atualizações mais estáveis. Para isso você pode utilizar softwares para bloqueá-las.

Deixe uma resposta