Se você precisa fazer o download da ISO do Windows 10 Pro para formatar seu dispositivo, seja ele, PC, Notebook, saiba que isso é uma tarefa muito simples. Neste tutorial ensinarei você a baixar a ISO original do Windows 10 diretamente do site da Microsoft. Então Vamos lá!

1 – Para começar, acesse o site da Microsoft através deste link, você irá diretamente para página que precisamos para começar o processo de download da ISO.

Site Oficial da Microsoft

2 – Depois que acessar o site clique em Baixar ferramenta agora, como pode ser visto na imagem abaixo.

3 – A ferramenta disponibilizada pela Microsoft chamada Media Creation Tool vai ser baixada pelo seu navegador. Clique nela e espere a ferramenta inicializar. O Software não precisa ser instalado ele já abre diretamente.

4 – Após inicializar a ferramenta, clique em aceitar os avisos e termos para prosseguir, como pode ser visto na imagem abaixo.

5 – Depois de clicar em Aceitar, aguarde até carregar a próxima tela e selecione Criar mídia de instalação, em seguida clique em Avançar, dessa forma você poderá baixar a ISO e armazena-la, podendo grava-la em um CD ou fazer instalação do Windows 10 Pro via pendrive.

6 – Depois de avançar você chegará na tela onde poderá escolher as versões do sistema, que são elas: x32 bits, x64 bits ou ambas as versões. Observe que ao chegar nessa parte o software já estará com a versão recomendada para seu dispositivo selecionada, caso queira escolher outra versão desmarque a opção ‘usar as opções recomendadas para esse computador e escolha a que preferir e clique em avançar.

Tela onde você poderá selecionar a versão do sistema.

7 – Na próxima tela você poderá escolher se a mídia será instalada diretamente em um pendrive ou se você quer armazena-la em seu PC, como o objetivo desse tutorial e baixar a ISO do Windows 10, escolha a opção Arquivo ISO como pode ser vista na imagem abaixo e clique em avançar.

8 – Depois de clicar em avançar seu computador vai abrir o explorador de arquivos, basta escolher o local em que quer salvar o arquivo e salvar.

9 – Depois de salvar, aguarde o processo de download e sua ISO será baixada e salva no lugar em que você escolheu anteriormente. Depois disso você poderá gravar a ISO em um CD ou criar uma mídia de instalação em um pendrive.

Caso queira criar uma mídia de instalação via pendrive clique neste link para acessar o nosso tutorial ensinando esse processo.

Qualquer dúvida deixe seu comentário.

Deixe seu comentário: