Windows 10 agora permite fazer chamadas telefônicas a partir do seu PC

0

A Microsoft lançou uma atualização para o Windows 10 Preview que permite que os usuários atendam e façam chamadas telefônicas no dispositivo com Android por meio do PC.

O recurso “Calls” foi anunciado originalmente no evento Samsung Unpacked em agosto, antes de ser exibido no evento Surface da Microsoft na semana passada.

Uma versão de pré-lançamento já está disponível para os testadores do Fast Ring por meio da versão mais recente do Windows 10 Insider Preview e será lançada no Windows Insiders nos próximos dias.

O recurso Chamadas é executado no aplicativo Your Phone do Windows 10, que gerencia o emparelhamento do smartphone com o PC e utiliza os alto-falantes, o microfone e a tela do computador para ativar a funcionalidade completa de chamadas telefônicas.

Os usuários podem atender, recusar e fazer chamadas telefônicas pelo PC, além de desviar chamadas para a caixa de entrada do correio de voz e visualizar o histórico de chamadas.

O recurso requer um dispositivo executando o Android 7.0 Nougat ou superior e um PC com Windows 10 com Bluetooth.

A Microsoft disse que, como essa é uma versão inicial do recurso, ainda existem alguns problemas.

Isso inclui casos raros de perda de conectividade entre o PC e o telefone que exigem que o usuário repita o processo de emparelhamento.

Deixe uma resposta