Mojang

Atualmente utilizar mods em jogos é muito comum, jogos como GTA V e Minecraft tem uma comunidade imensa de criadores e de utilizadores de mods, eles podem adicionar vários recursos divertidos e novos desafios a um jogo, além de coisas muito bizarras também.

Agora imagina jogar um jogo dentro de um jogo, e não é qualquer jogo, é um clássico para PC de 1993, o famoso Doom. Foi o que o usuário do Reddit uDrunkMate postou em seu perfil.

Graças a um mod que foi criado recentemente, o VM Computers, que pode executar o Windows 95 dentro de Minecraft, uDrunkMate conseguiu rodar Doom dentro do famoso jogo da Mojang.

O mod VM computers permite aos jogadores encomendar peças a partir de um satélite em orbita em Minecraft, possibilitando montar um PC virtual dentro do jogo, que pode rodar Windows 95 além de outros sistemas operacionais.

A execução de sistemas operacionais dentro de Minecraft é possível graças ao VirtualBox, um software de máquina virtual de código aberto, que pode instalar os sistemas operacionais através de um arquivo ISO, daí é só instalar o jogo e jogar em sua aconchegante casa dentro de Minecraft.

Daqui em diante espere por testes mais loucos dentro de Minecraft, jogar Doom dentro do jogo não é uma tarefa difícil para os PCs de hoje, mas eu ficaria espantado se aparecesse alguém jogando Crysis dentro de Minecraft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui