Hoje, a Mozilla está lançando o Firefox 69 para usuários em todo o mundo; no entanto, se você quiser fazer a atualização agora, você está livre para ir ao servidor FTP da Mozilla e pegar o instalador apropriado para o seu sistema. A Mozilla ainda não publicou as notas finais da versão, mas nós temos as notas da versão beta atual , fornecendo uma boa idéia das novidades. 

Os maiores beneficiários deste ciclo são os usuários do macOS. A Mozilla fez um trabalho para melhorar a vida útil da bateria em sistemas macOS de placas gráficas duplas. Isso foi feito com a mudança do Firefox para a GPU com economia de energia para o conteúdo WebGL. Com esta atualização, o Finder no macOS exibirá o progresso do download enquanto os arquivos estão sendo baixados no Firefox. 

Os outros dois novos recursos estão disponíveis apenas para o Windows. A primeira mudança faz com que o Firefox dê dicas ao Windows para definir adequadamente os níveis de prioridade do processo de conteúdo. Isso permitirá que o Windows use mais poder de processamento nas guias ativas e menos nas guias de segundo plano. O segundo novo recurso faz com que o Firefox obtenha suporte para a extensão HmacSecret de autenticação da Web via Windows Hello em sistemas executando a atualização do Windows 10 de maio de 2019 ou mais recente. 

A última grande mudança refere-se ao Flash. A opção de definir o Flash como “Sempre ativo” foi removida; os usuários do Firefox agora sempre precisam de permissão antes que o conteúdo do Flash seja ativado em um site. 

No geral, a atualização não é muito grande; portanto, é recomendável que os usuários esperem até que seus navegadores sejam atualizados automaticamente por meio do atualizador incorporado. Aqueles nos sistemas Linux devem esperar até receber a atualização por meio do gerenciador de pacotes para evitar problemas de estabilidade. 

Via: Neowin

Deixe uma resposta