O Google Stadia deve ser lançado oficialmente na próxima semana para aqueles que compraram a Edição para Fundadores. Durante uma sessão de perguntas e respostas, o Google revelou quais recursos estarão ou não disponíveis quando o Stadia for lançado.

Para jogar em um Chromecast Ultra, você precisará do que acompanha a edição Founders Edition ou aguarde uma atualização futura para ativar o Stadia no Chromecast Ultra que você já possui. A equipe também não forneceu nenhum prazo para o Stadia funcionar no iOS, portanto, se você tiver um iPhone, poderá esperar muito tempo.

No lançamento, o Stadia permitirá que você escolha a qualidade da transmissão que deseja usar, mas 4K, HDR e Surround Sound 5.1 funcionarão apenas no Chromecast Ultra no lançamento. O suporte para essas configurações de ponta estará disponível nos PCs em 2020. O Google também compartilhou uma captura de tela mostrando as configurações de uso de dados, mostrando que a opção de mais alta qualidade usará até 20 GB por hora, enquanto a configuração “uso limitado de dados”, que restringe você a 720p, use cerca de 4,5 GB por hora.

A equipe do Stadia também esclareceu que o aplicativo móvel Stadia será o centro de todas as suas configurações do Stadia em todos os dispositivos; portanto, se você quiser escolher qual qualidade de streaming deseja atingir, esse é o lugar para fazê-lo. Você também precisará de um telefone para a configuração inicial com o Chromecast Ultra ou se quiser levar sua conta para a casa de um amigo.

O Stadia também promete muitos recursos exclusivos, mas muitos não estarão disponíveis na próxima semana. O Stream Connect, que permite que os jogadores se conectem as transmissões de outros, deve aparecer antes do final do ano. O State Share e o Crowd Play estão planejados para 2020. O suporte do Google Assistant também será limitado no lançamento, permitindo que você inicie um jogo de sua escolha. O suporte para o assistente na tela inicial do Stadia chegará em breve para o Chromecast e, posteriormente, para outros dispositivos. A capacidade de usar o Assistente durante os jogos estará disponível mais tarde.

O Stadia também não terá uma interface de usuário de conquistas no lançamento, mas o back-end ainda estará lá; portanto, todas as conquistas obtidas enquanto a interface do usuário não estiver disponível ainda serão registradas. Depois que a interface do usuário for iniciada, todos ficarão visíveis.

O Google abordou outras questões relacionadas ao serviço. Por um lado, o Family Link será suportado para que os pais possam controlar o uso do Stadia por seus filhos, mas o Compartilhamento Familiar não estará disponível no primeiro dia. Para aqueles que obtiveram a Founders Edition, o Buddy Pass estará disponível algumas semanas depois de você ter seu próprio pacote. O Google também disse que os fundadores do Stadia poderão alterar seus nomes sem que os números sejam acrescentados no futuro, desde que ainda estejam disponíveis.

Em relação aos preços dos jogos, o Google disse que tentará ser competitivo com outras plataformas, e para os membros do Pro, não disse quais jogos estarão disponíveis gratuitamente, mas a empresa acredita que possui uma boa programação. O Google também não revelou com que frequência os assinantes do Pro receberão novos jogos, mas afirmou que os usuários devem esperá-los regularmente.

Embora muitos recursos não estejam disponíveis no lançamento, a equipe disse que espera adicionar mais recursos semanalmente após o lançamento. Por fim, o Google também anunciou que lançará seu próprio suporte para uso com o controlador Stadia algum tempo após o lançamento. O serviço será lançado em 19 de novembro com uma biblioteca de 12 jogos.

Via: Neowin

Deixe uma resposta