Em novembro vai começar a Free Fire Continental Series (FFCS), que é organizada pela Garena e será a principal competição internacional de Free Fire do ano. Serão três séries distintas: Americas Series, EMEA Series e Asia Series, cada uma reunindo as melhores equipes de suas respectivas regiões.

A Americas Series contará com times e jogadores de Brasil e América Latina, enquanto a Asia Series compreende Taipé Chinês, Índia, Indonésia, Malásia, Filipinas, Camboja, Tailândia, Vietnã e outros mercados da região. Por fim, o EMEA Series reúne Europa, Rússia, Oriente Médio e Norte da África (MENA).

Cada divisão terá premiação total de US$ 300 mil, fazendo com que o prêmio combinado da FFCS seja de US$ 900 mil. Para ganhar, as equipes precisarão passar por duas fases: os Play-ins e, em seguida, as Grandes Finais.

As equipes que terminarem entre o 1º e o 4º lugar nas finais da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) e Free Fire League (campeonato LATAM) têm vagas garantidas na Americas Series, divisão da Final do FFCS. As outras seis equipes do Brasil jogarão nos Play-ins, em 21 de novembro, contra outros seis times de LATAM para tentar as quatro vagas restantes para as finais.

Tanto para os Play-ins quanto para as Finais, serão seis quedas na seguinte ordem: Bermuda, Purgatório, Kalahari, Bermuda, Purgatório, Kalahari. Ambos Play-ins e Finais serão Fases de Pontos, sendo computados dois pontos por abate e pontos por classificação na queda, variando de 20 a 0, dependendo da classificação da tabela.

Cronograma

Cada etapa do torneio acontece simultaneamente no mesmo fim de semana. Para todas as três séries, os Play-Ins rolam em 21 e 22 de novembro, e as Finais em 28 e 29 de novembro.

Formato Competitivo

Todas as três séries seguirão o mesmo formato competitivo em ambas as fases do torneio. As equipes se enfrentam ao longo de seis quedas, em três mapas: Bermuda, Purgatório e Kalahari, com pontos atribuídos com base na classificação da rodada e no número de abates.

Confira o teaser trailer da FFCS abaixo e veja aqui mais informações sobre a seleção dos times.

Mais detalhes sobre a FFCS, incluindo lineups finais e programações de transmissão, serão anunciados nas próximas semanas. Para mais informações, acompanhe as redes oficiais de eSports de Free Fire no TwitterFacebookInstagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui