NintendoNotícias

Valor das ações da Nintendo crescem graças a Pokémon GO

A Nintendo está com o sorriso nas orelhas graças a Pokémon GO. O preço das ações da Nintendo subiram 9% um dia após o lançamento de Pokémon GO, um novo aplicativo móvel de realidade aumentada que permite aos jogadores capturar e batalhar em Pokémon no mundo real. Graças ao aumento dos preços das ações, a Nintendo tem agora um valor de ações de 23 bilhões de dólares.

Pokémon GO subiu para o primeiro lugar na App Store da Apple e os servidores do jogo caíram várias vezes, devido à enorme quantidade de usuários. Enquanto Pokémon GO está livre para jogar, muitos analistas financeiros acreditam que o jogo seria rentável para Nintendo devido às microtransações opcionais e a grande quantidade de usuários. Afinal, se um milhão de usuários gastassem cerca de US$ 0,99 por dia no app, a Nintendo iria ter lucro de um milhão de dólares por dia.

A Nintendo está prestes a mudar seu modelo de jogo, para incluir jogos móveis. Após o lançamento do Miimoto, um aplicativo de mídia social que permite aos jogadores interagir uns com os outros através de Miis (Avatares), a Nintendo prometeu liberar pelo menos mais quatro aplicativos móveis este ano. A Nintendo também lançará um novo console de jogos em 2017. A Nintendo acredita em jogos móveis para se tornar um grande centro de lucro para a empresa, com a expectativa de que eles irão aumentar seus lucros em até 33%.

Via Comicbook

Etiquetas
Mostrar mais

Wellington de Oliveira

Analista de Sistemas que ama games, séries e programação, sempre busca estar atualizado sobre as tendências do mundo tecnológico. Email: email@ultracombo.com.br | Whattsapp: +55 27 998646632

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar