Twitter usou acidentalmente números de telefone de usuários para personalizar anúncios

0
27/09/2013 REUTERS/Kacper Pempel

O Twitter pediu desculpas por usar dados de seus usuários para personalizar anúncios. A empresa alegou que tudo foi um erro, e está tomando medidas para evitar problemas como esse novamente.

Se você quer saber mais detalhes sobre o que aconteceu, a empresa criou um formulário, para que você possa entrar em contato com o Escritório de Proteção de Dados do Twitter.

O Twitter disse, que os usuários forneceram números para configurações relacionadas à segurança na plataforma, podem ter tido seus números usados para ajustar anúncios que são vistos por eles.

A empresa comunicou, que não sabe quantas pessoas foram impactadas, porém confirmou que a questão já foi resolvida em 17 de setembro. Se você se inscreveu depois dessa data no Twitter, não foi afetado por esse erro.

Dando explicação sobre como o erro aconteceu, o Twitter disse:

“O público-alvo personalizado é uma versão de um produto padrão do setor que permite que os anunciantes segmentem anúncios para clientes com base nas próprias listas de marketing do anunciante (por exemplo, endereços de e-mail ou números de telefone que eles compilaram). O público-alvo de parceiros permite que os anunciantes usem os mesmos recursos de públicos-alvo personalizados para segmentar anúncios para públicos-alvo fornecidos por parceiros de terceiros. Quando um anunciante fez o upload de sua lista de marketing, podemos corresponder pessoas no Twitter à sua lista com base no e-mail ou número de telefone fornecido pelo titular da conta do Twitter para fins de segurança. Isso foi um erro e pedimos desculpas.”

O Twitter disse, que embora os dados do usuários tenham sido usados ​​incorretamente para fins de anúncio, nenhuma dessas informações foi compartilhada com parceiros ou terceiros.

Deixe uma resposta