O presidente Donald Trump teve sua conta no Twitch banida temporariamente. O banimento foi motivado por “conduta odiosa” de Donald Trump que foi ao ar, o Twitch disse que o conteúdo ofensivo já foi removido da plataforma.

Parte desse conteúdo que gerou esse conteúdo que levou a conta a ser banida foi uma retransmissão do comício de Trump, o presidente disse que o México estava enviando estupradores para os EUA, comentários racistas no recente comício em Tulsa também foram denunciados pelo Twitch.  

“ei, são 1h da manhã e é muito difícil. Eu usei a palavra ocasionalmente, ‘hombre’… Um ‘hombre’ muito perigoso está invadindo a janela de uma jovem cujo marido está ausente, um vendedor ambulante ou o que quer que ele faça. E você liga para o 911 e eles dizem: ‘desculpe, esse número não está mais funcionando’. A propósito, você tem muitos casos assim, muitos, muitos, muitos. Seja uma jovem, uma velha, um jovem ou um velho, e você está dormindo”, disse Trump em seu comício recente em Tulsa.

Diante disso o Twitch tomou suas medidas, que normalmente estão sendo duras ultimamente, como o recente caso do Streamer Dr. Disrespect que foi banido por violar as diretrizes da comunidade.

“Como qualquer outra pessoa, os políticos do Twitch devem aderir aos nossos Termos de Serviço e Diretrizes da comunidade. Não abrimos exceções para conteúdo político ou digno de notícia e tomaremos medidas sobre conteúdo denunciado que viole nossas regras”, disse um porta-voz do Twitch ao The Verge. 

Poucos minutos antes de o Twitch banir Trump, o Reddit disse que havia proibido vários subreddits por assédio, incluindo o r / The_Donald. O subreddit não é afiliado diretamente ao presidente da mesma forma que o canal do Twitch.

Via: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui