O OBS é um Software muito prático e flexível para streamers que querem padronizar sua rotina de transmissão e tornar tudo mais produtivo no dia a dia. Mas agora o Twitch decidiu lançar seu próprio software de streaming, para tornar todo processo de transmissão mais simples o possível, seja na hora de transmitir ou configurar. O Twitch Studio está disponível na versão beta, os convites para testes serão distribuídos aos poucos.

O Twitch Studio disponibiliza maneiras rápidas e dinâmicas para configurar modelos de transmissões, alertas das atividades e bate-papo. Essa fase Beta do Twitch Studio oferece um conjunto de recursos mais limitados, as inscrições para acesso antecipado estão disponíveis no site oficial.

“Se você está pensando em se tornar um streamer ou tentou parar e porque era muito difícil”, diz o FAQ , “Twitch Studio é para você!” Twitch vai um pouco mais longe ao dizer que este aplicativo não é realmente para pessoas com experiência: “Se você é um streamer já existente, provavelmente ficará satisfeito com o fluxo atual e a configuração do equipamento para que não haja necessidade de alternar”.

O Twitch informou que não irá pressionar ninguém para que mude para esse novo recurso que é o Twitch Studio, “queremos que os streamers usem os aplicativos que funcionam melhor para eles”.

O Twitch deu um grande passo com o Twitch Studio, permitindo que usuários curiosos tenham um acesso mais simplificado a transmissões, incentivando assim a chegada de novos streamers e conteúdo. Veremos como a comunidade irá reagir diante dessa novidade.

Deixe uma resposta