No final da semana passada muitas notícias sobre o desaparecimento do aplicativo Tumblr da App Store rodaram na internet. Inicialmente nada estava claro sobre o que realmente ocorreu, pois nem a Apple e nem o Tumblr foram direto ao ponto na época, mas numa declaração, a equipe do Tumblr disse que seu aplicativo foi removido da App Store por causa de conteúdos envolvendo pornografia infantil.

O site CNET disse que ficou sabendo do motivo da suspensão do Tumblr por meio de fontes independentes, depois que entrou em contato com a empresa sobre o ocorrido, um porta voz do Tumblr disse o seguinte:

“Toda imagem enviada para o Tumblr é escaneada contra um banco de dados do setor de abuso sexual infantil conhecido, e as imagens detectadas nunca chegam à plataforma. Uma auditoria de rotina descobriu o conteúdo em nossa plataforma que ainda não havia sido incluído no banco de dados do setor. A segurança de conteúdo é um aspecto desafiador de operar plataformas escalonadas. Estamos continuamente avaliando outras medidas que podemos tomar para melhorar e não há maior prioridade para nossa equipe.”

O Tumblr declarou que não tolera conteúdos sexuais que envolvem crianças em sua plataforma, ainda acrescentou que trabalha com parceiros como o Centro Nacional de Crianças Desaparecidas e Exploradas, que juntos acompanham o conteúdo da plataforma.

O Tumblr ainda não tem uma data definida para retornar a App Store, mas a equipe afirma que está trabalhando para regularizar a situação, conforme listado em sua Central de ajuda desde que o problema ocorreu em 16 de novembro.

O Google Play não removeu o aplicativo que continua listado para download no Android, mesmo depois dessas informações.

Fonte: Download.com

 

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*