Será que você está recebendo o que está pagando ao seu provedor de internet? Aqui está uma ótima maneira de verificar se sua largura de banda está realmente à altura do que o seu provedor de internet está ofertando. Para testar a velocidade da Internet, basta clicar em ‘Iniciar Teste‘.

  • À esquerda, você encontrará várias informações como: o nome da sua operadora, o tipo de conexão, o seu endereço IP, o navegador e a versão do sistema operacional no qual o seu computador ou smartphone opera.
  • À direita, você encontrará as velocidades máximas e médias de download.
  • O serviço também oferece informações sobre suas velocidades máximas e médias de upload.
  • Finalmente, no canto inferior direito, você encontrará informações sobre a latência de transmissão de dados (ping), esse valor deve ser o mais baixo possível.

Você pode alterar a unidade de medida clicando na chave no meio do medidor. Também é possível alterar a localização do servidor de teste ou compartilhar o resultado do teste no Facebook ou Twitter. Você pode realizar o teste quantas vezes for necessário. Antes de realizar os testes desative os downloads em andamento e pause qualquer coisa que esteja usando a Internet.

Deixe uma resposta