Tencent vai adquirir 29% das ações da Funcom

0

Conforme anunciado hoje em um comunicado à imprensa, a Tencent deve adquirir 29% das ações da Funcom, desenvolvedora de videogames.

A Tencent é uma das maiores empresas de videogames do mundo, com propriedade total ou parcial de muitas outras empresas de jogos, incluindo 100% da Riot Games, 40% da Epic Games, 5% da Activision Blizzard e 5% da Ubisoft.

A Funcom é mais conhecida pelos títulos de MMORPG Age of Conan e Anarchy Online, juntamente com o jogo tático baseado em turnos, Mutant Year Zero: Road to Eden.

A empresa de jogos também adquiriu recentemente os direitos exclusivos para desenvolver e publicar jogos para PC e console com base no DUNE IP pelos próximos seis anos. A Funcom está atualmente trabalhando em um jogo sandbox de mundo aberto ambientado no universo DUNE e também está trabalhando com a Legendary Entertainment, que deve trazer um longa-metragem DUNE para a telona em dezembro de 2020.

“Estamos muito satisfeitos por ver a Tencent entrar como o maior acionista da Funcom”, diz Rui Casais, CEO da Funcom. “A Tencent tem uma reputação de ser um investidor responsável a longo prazo e por suas renomadas capacidades operacionais em jogos online”.

“O insight, a experiência e o conhecimento que a Tencent trará é de grande valor para nós e esperamos trabalhar em estreita colaboração com eles, pois continuamos desenvolvendo ótimos jogos e construindo um futuro de sucesso para a Funcom.”

Além de investir na Funcom, a Tencent também estabeleceu recentemente um acordo com a Nintendo para trazer o Nintendo Switch para a China e se uniu à The Pokémon Company para desenvolver um novo jogo.

VIA: Mspoweruser

Deixe uma resposta