A chinesa Tencent Holdings Ltd. quer aproveitar sua parceria com a Nintendo para produzir jogos para consoles, focados nos consumidores norte-americanos (Via WSJ).

Apesar da Tencent dominar o mercado mobile e ter adquirido participações em fabricantes de jogos dos EUA, como a Epic Games e a Activision Blizzard, ela ainda não se consolidou o bastante em jogos de consoles.

Agora o mercado de videogames dos EUA se tornou o principal alvo da Tencent, justamente pelo fato da China começar a impor limites, como toque de recolher para jogadores menores de 18 anos, impedindo que muitos possam jogar tarde da noite.

“O que queremos é expandir da China, e um alvo são os jogadores de consoles nos EUA e na Europa”, disse um funcionário da Tencent, que pediu para não ser identificado. “Esperamos criar jogos de console com personagens da Nintendo e aprender a essência de fazer jogos de console com os engenheiros da Nintendo.”

A parceria está começando devagar, devido a atrasos entre os reguladores na China, que precisam liberar consoles e softwares.

Em abril, as ações da Nintendo e da Tencent aumentaram depois que as autoridades chinesas aprovaram a distribuição da versão de teste do Super Mario Bros. U Deluxe na China.

Deixe uma resposta