Os SSDs podem tornar seu computador ou notebook até 10 vezes mais rápidos, dispensando até mesmo a troca do dispositivo por mais alguns anos. De fato essa tecnologia nunca foi tão acessível, principalmente quando você pensa em adquirir um SSD com maior armazenamento.

Pensando nisso a Samsung anunciou sua nova linha de SSDs 860 QVO que podem variar de 1 até 4 terabytes de armazenamento com preços a partir de 149,99 dólares (cerca de 577 reais), tornando essa tecnologia mais acessível para os consumidores.

A nova linha foi construída usando a arquitetura flash NAND de célula de múltiplos níveis de 4 bits (MLC), que permite velocidades de leitura de até 550 MB/s e velocidades de gravação de até 520 MB/s.

A Samsung também incluiu a tecnologia Intelligent TurboWrite, que torna a unidade mais rápida e, ao mesmo tempo, proporciona um desempenho mais alto por um longo período de tempo.

Falando sobre os novos produtos, o Dr. Mike Mang, disse:

“Os consumidores de hoje estão usando, produzindo e armazenando mais arquivos de alta resolução do que nunca, incluindo vídeos em 4K e jogos com uso intensivo de gráficos, aumentando a demanda por maiores capacidades e desempenho em dispositivos de armazenamento. A Samsung continua liderando o movimento em direção a SSDs com vários terabytes com a introdução da Samsung 860 QVO, oferecendo desempenho rápido, confiabilidade e valor para mais consumidores em todo o mundo.”

Os novos dispositivos que estarão disponíveis globalmente a partir de dezembro usam uma interface SATA e têm um formato de 2,5 polegadas, o que os torna ótimos para uso em notebooks ou desktops. A empresa disse que o tamanho do armazenamento significava que não havia necessidade de um HDD para funcionar como um drive de armazenamento, já que tudo pode ser armazenado no SSD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*