Price bugs hackerone

A Sony lançou um programa de recompensas de bugs para o PlayStation 4, que permite que os participantes recebam cerca de R$ 268.040,00 ou mais por encontrar bugs críticos no PlayStation 4.

Em um blog publicado na quinta-feira, o diretor sênior de engenharia de software da Sony Interactive Entertainment, Geoff Norton, disse que a empresa fez uma parceria com a plataforma HackerOne de recompensas por bugs para o programa.

Ele convidou a comunidade de pesquisa de segurança, jogadores e outras partes interessadas a testar a segurança do console e da PlayStation Network.

“Acreditamos que, trabalhando com a comunidade de pesquisa de segurança, podemos oferecer um lugar mais seguro para tocar”, afirmou a Sony.

Para os relatórios do PlayStation 4, as recompensas variam de US $ 500 para problemas de baixa prioridade a US $ 50.000 ou mais para problemas críticos, com base na gravidade da vulnerabilidade identificada e na qualidade do relatório.

Para a PlayStation Network, as recompensas começam em US $ 100 e atingem o pico em US $ 3.000.

“A PlayStation determinará, a seu exclusivo critério, se uma recompensa será concedida”, afirmou o HackerOne.

Ele acrescentou que a Sony concederá uma recompensa apenas ao primeiro pesquisador que reportar uma vulnerabilidade não relatada anteriormente.

Escopo

O escopo do programa abrange relatórios sobre o sistema PlayStation 4, sistema operacional, acessórios e a PlayStation Network (PSN).

Para a PlayStation Network, os seguintes domínios se aplicam:

  • *.playstation.net
  • *.sonyentertainmentnetwork.com
  • *.api.playstation.com
  • my.playstation.com
  • store.playstation.com
  • social.playstation.com
  • transact.playstation.com
  • wallets.api.playstation.com

O programa aceitará envios da versão atual ou beta do software do sistema do console, a PlayStation poderá, a seu critério, aceitar envios de versões anteriores do software do sistema.

Nenhuma recompensa será paga por bugs em consoles, domínios anteriores, infraestrutura corporativa de TI da Sony, vulnerabilidades de softwares de código aberto que sejam públicas há menos de sete dias ou software publicado por terceiros.

A Sony incentivou os participantes a divulgar os bugs de maneira responsável, relatando os problemas imediatamente, com detalhes suficientes para determinar a validade da vulnerabilidade e sem coerção, desonestidade ou intenção fraudulenta.

Como relatar

Os interessados ​​podem enviar seus relatórios na página do HackerOne PlayStation 4 Bug Bounty Program.

A tabela abaixo descreve as recompensas estimadas para cada nível de vulnerabilidade no PlayStation 4 e na PlayStation Network.

CríticoAltoMédioBaixo
PSNUS $ 3.000US $ 1.000$ 400$ 100
Playstation 4$ 50.000US $ 10.000$ 2.500$ 500

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui