Jogo desenvolvido no Unity desafia habilidades motoras e reflexo de jogadores com temática pirata retrô

No início de dezembro foi lançado DodgeJump, um jogo brasileiro de plataforma multi-tarefa, que pode ser encontrado na Play Store. No jogo, é possível controlar um navio pirata que está sob ataque e, ao mesmo tempo, comandar o capitão em busca de moedas de ouro. Mas para se manter vivo na aventura, é fundamental que a embarcação não seja atingida pelo bombardeio inimigo.

DodgeJump explora a capacidade do jogador administrar duas telas independentes e com mecânicas distintas: em uma, controla, com toques, um pirata em busca de tesouros – que se acumulam e resultam no desempenho final de uma partida –, enquanto, na outra, com movimentos do próprio dispositivo, tenta desviar seu navio das balas de canhão adversárias, que finalizam a aventura no momento em que tocam seu casco. E se isso não for desafio suficiente, é possível selecionar um segundo e terceiro grau de dificuldade, que levarão o cérebro do jogador ao limite.

Além do modo clássico “tilt”, é possível alterar os controles selecionando o modo de jogo “bus”, que é indicado para quem está no ônibus ou outro veículo em movimento, já que curvas podem interferir nos comandos de DodgeJump. Neste modo alternativo, o navio segue o dedo do jogador, desde que este esteja na tela inferior, enquanto o pirata pula toda vez que há um toque na tela superior. No entanto, independentemente disso, os recordes são armazenados e podem ser consultados na aba de HighScore, de maneira a incentivar sempre melhores desempenhos. O jogo tem indicação livre para todos os públicos e instruções simples e intuitivas, se apresentando como alternativa de passatempo e de competição saudável entre amigos e familiares de quaisquer gerações.

Com gráficos em pixel art e visual retrô, colorido e divertido, que aciona a memória afetiva de fãs dos grandes clássicos do arcade, o jogo mescla simplicidade de estilo com desafio de jogabilidade.

DodgeJump é gratuito para download em dispositivos Android, já está disponível para aqueles que se provarem marujos de coragem.


Publicadora: DevMec
Programadores: Victor Paiva e Pedro Antunes
Plataforma: Android
Gênero: Multi-Task, Plataforma,Tilt-and-Touch
Lançamento: dezembro de 2018
Preço: Gratuito para download na Play Store
(https://play.google.com/store/apps/details?id=com.DevMec.DodgeJump)


Sobre os programadores

Pedro Antunes (Desenvolvedor) e Victor Paiva (Engenheiro Mecânico) foram parceiros de laboratório durante seus respectivos mestrados e, numa conversa de corredor, decidiram criar um jogo multi-tarefa “simples para os dedos e complicado para os olhos”. Desbravar o terreno de desenvolvimento de jogos tomou as horas vagas e os estoques de amendoim, mas DodgeJump foi tomando forma em reuniões semanais até ser publicado. DevMec faz alusão às formações de Desenvolvedor (Dev) e Mecânico (Mec) dos programadores, e o planejamento da sociedade inclui o desenvolvimento de outros jogos em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*