Samsung começa a produzir SSDs de 4TB com preços acessíveis

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (6) o início da produção em massa de sua nova série de SSDs com memória V-NAND Quad-Level Cell, ou QLC. Ela incluirá o primeiro SSD SATA de 4TB de armazenamento feito para consumidores — para isso, precisará contar com um preço acessível, que é o que a Samsung está visando.

O problema da tecnologia QLC NAND sempre foi que ela sacrificava velocidade para ter uma densidade maior. No entanto, a companhia sul-coreana está prometendo velocidades de 540 MBps de leitura e de 520 MBps de gravação, as mesmas presentes no seus SSDs SATA.

A nova série de SSDs da Samsung incluirá ainda variações de 1TB e 2TB, e a empresa oferecerá três anos de garantia nesses novos produtos.

O comunicado de imprensa enviado pela Samsung a repórteres inclui ainda uma indicação de que a empresa usará a mesma tecnologia de produção do SSD de 4TB para produzir cartões de memória de 128GB para smartphones “que vão liderar a marcha em direção a capacidades mais altas para armazenamento de memória de alta performance”, conforme reproduzido pelo Verge.

A Samsung não chegou a indicar a faixa de preço da nova série de SSDs, mas o comunicado da companhia traz uma fala de Jaesoo Han, vice-presidente executivo de vendas de memórias da empresa, que indica uma orientação no sentido de valores mais acessíveis. “À medida que expandimos nossa linha em segmentos de consumidores e empresas, produtos SSD de 4-bits de 1 TB ou mais vão se espalhar rapidamente em todo o mercado”, projetou Han.

VIA: The VergeSamsung, Gizmodo

Wellington de Oliveira

Wellington de Oliveira

Analista de Sistemas que ama games, séries e programação, sempre busca estar atualizado sobre as tendências do mundo tecnológico. Email: email@ultracombo.com.br | Whattsapp: +55 27 998646632

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *