A atriz por traz da voz oficial de Minnie Mouse, Russi Taylor, faleceu na sexta-feira, 26 de julho, aos 75 anos, informou a Disney no sábado, 27 de julho.

A atriz assumiu a voz da personagem Minnie Mouse depois de derrotar 200 candidatos a ser a voz oficial da Minnie em uma audição em 1986. Depois de assumir a personagem ela alavancou sua carreira participando de diversos projetos da Disney, como programas de televisão, parques temáticos, curtas e filmes teatrais.

No decorrer de sua carreira na Disney, Taylor conheceu seu marido Wayne Allwine, a voz do Mickey Mouse desde 1977. Os dois se casaram em 1991, permanecendo juntos até a morte de Allwine em 2009.

Com o passar dos anos, Taylor expandiu suas dublagens com outros personagens em projetos como Babe, o Porquinho Atrapalhado, Os Simpsons: O Filme, Uma Cilada para Roger Rabbit e A pequena sereia.

A atriz atuou também em franquias de jogos eletrônicos como Kingdom Hearts.

“A Minnie Mouse perdeu a voz com a morte de Russi Taylor”, disse Bob Iger, CEO da Walt Disney Company.

“Russi era o mais próximo da família; tão maravilhoso, engraçado e doce quanto Minnie Mouse, e tão talentoso e humilde como seria de esperar”, disse o veterano da Disney Bill Farmer, a voz do amigo de Minnie, Pateta. “Eu profundamente e sinto muito a falta dela.”

Deixe uma resposta