Recentemente Roblox anunciou que alcançou 100 milhões de jogadores mensais em atividade. A marca alcançada coloca o jogo 9 milhões de jogadores a frente de Minecraft. Para celebrar, a Roblox lançou um item gratuito, um exclusivo acessório de barra de ouro, disponível por tempo limitado.

A Roblox Corporation ainda não revelou quantas cópias do jogo foram vendidas, sabe-se que a Mojang vendeu 176 milhões cópias de Minecraft em março de 2019.

“Nós começamos Roblox há mais de uma década com uma visão para trazer pessoas de todo o mundo através do jogo”, disse o fundador e CEO David Baszucki em um comunicado à imprensa. “Roblox começou com apenas 100 jogadores e um punhado de criadores que se inspiraram, liberando essa onda de criatividade, colaboração e imaginação que continua a crescer”.

Roblox permite que os jogadores personalizem seus próprios avatares exclusivos, quase 50% dos jogadores atualizam seu avatar todo mês. Os jogadores podem convidar ou juntar-se com seus amigos para explorar milhões de experiências desenvolvidas pela comunidade global de criadores. Mais de 50% dos usuários ativos semanais no Roblox jogam com seus amigos, promovendo uma comunidade colaborativa e conectada.

Que as estatísticas de Minecraft estão desatualizadas isso é fato, se a Microsoft fizer barulho essa meta de Roblox pode ser alcançada, vamos ver na próxima atualização como estará essa briga.

Deixe uma resposta