Reddit remove dois subreddits que hospedavam filmagens do ataque as mesquitas de Christchurch

0

O mundo ficou surpreso na sexta-feira pelo incidente de tiroteios em massa que matou 49 pessoas e feriu outras 48 na Nova Zelândia. Também foi transmitido ao vivo via Facebook, logo em seguida, o vídeo viralizou na internet, destacando a incapacidade dos sites de mídia social de moderar o conteúdo em sua plataforma.

Uma dessas plataformas de mídia social lutando para conter a proliferação da filmagem é o Reddit. O agregador de notícias sociais removeu dois subreddits – r/watchpeopledie e r/gore – depois que os links para filmagens de filmagem de Christchurch foram compartilhados pelos usuários nesses subreddits.

Os dois subreddits foram denunciados por violar a política de conteúdo do serviço, que proíbe claramente o conteúdo que incita ou glorifica a violência, entre outros. No entanto, vale ressaltar que esses subreddits – dedicados ao conteúdo sangrento – existiam muito antes do tiroteio na Nova Zelândia.

Após a proibição, um moderador postou a seguinte declaração sobre a subreddit r/watchpeopledie:

“O vídeo permanece até que alguém o censure. Este vídeo está sendo removido das principais plataformas de mídia social, mas esperamos que Reddit acredite em deixar você decidir por si mesmo se deseja ou não ver a realidade não filtrada. Independentemente do que você acredita, esse é um objetivo olhe para um incidente terrível como este “.

De acordo com uma declaração do Reddit dada ao BuzzFeed News, o subreddit agora proibido foi mantido ativo até o incidente da Nova Zelândia porque forneceu insights para médicos e socorristas.

Esta não é a primeira vez que o site de mídia social baniu certos subreddits por violar suas políticas. Por exemplo, o Reddit baniu subreddits nazistas no final de 2017 devido a uma mudança na política e também removeu canais que promoviam a pirataria no ano passado.

via BuzzFeed News

Deixe uma resposta