A Qualcomm anunciou hoje no Havaí, seu novo processador para dispositivos mobile, o Snapdragon 855.

A empresa informou que o processador 855 é “a primeira plataforma móvel comercial do mundo que suporta multi-gigabit 5G”.

A Qualcomm informou que o dispositivo tem um motor de inteligência artificial de 4ª geração que distribui seu trabalho por três processadores diferentes (CPU, GPU e NPU), permitindo um desempenho três vezes melhor.

A Qualcomm disse que seu processador de inteligência artificial foi duas vezes mais rápido que os OEMs Android concorrentes e “consideravelmente à frente” do processador A12 da Apple.

A Qualcomm disse que isso dará “visão” aos telefones, permitindo que eles reconheçam o que a câmera está vendo em uma cena, por exemplo.

A Qualcomm também anunciou o Snapdragon Elite Gaming, que oferece jogos e áudio com qualidade de console em smartphones.

O processador, claro, suporta 5G e provavelmente aparecerá no primeiro aparelho 5G da Samsung no começo do próximo ano.

Construído sobre um processo de 7nm, o chip contará com três clusters de CPU, usando quatro núcleos de economia de energia de 1,73 gigahertz e três núcleos de alta tecnologia de 2,42 GHz. Um dos 4 núcleos pode chegar a 2,84 GHz. A GPU será o novo Adreno 640, com maior desempenho.

O Galaxy S10, da Samsung, provavelmente será um dos primeiros aparelhos a usar o novo SoC no ano que vem, O aparelho está previsto para fevereiro de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*