PS5 e Xbox Scarlett serão mais poderosos que o Google Stadia segundo insider

0

Tanto o PlayStation 5 quanto o Xbox Project Scarlett serão mais poderosos que o Google Stadia, de acordo com Jason Schreier, da Kotaku, uma fonte confiável da indústria de jogos.

O Google gerou um hype gigante na indústria de jogos quando anunciou o projeto Stadia na semana passada. O serviço de streaming, que deve ser lançado ainda este ano, e tentará competir diretamente com a Sony e a Microsoft, O apresentador disse no evento que o Stadia funcionará em 10,7 teraflops, o que é mais que a velocidade de operação do PS4 e do Xbox One juntos.

Existe o temor de que o Stadia prejudique o PlayStation e o Xbox, tornando obsoletos os consoles tradicionais. Mas, de acordo com Schreier, os próximos sistemas dos gigantes da industria de jogos estarão trabalhando com velocidades superiores às 10,7 teraflops do Google.

De acordo com The Gamer a fonte também afirmou que os consoles da Sony e da Microsoft virão em 2020.

“Olhe, como venho dizendo desde março de 2018 (neste mesmo segmento), a próxima geração está chegando em 2020”, disse ele em um comentário no Resetera. “Esse artigo do Semiacur que diz 2018 (lol) elevou as esperanças das pessoas para 2019, mas agora espero que esteja claro que o PS5 não será lançado neste outono.

“E, apesar de todos os rumores sobre os devkits estarem fora (geralmente de boatos que estão errados mais frequentemente do que não), o número de pessoas informadas sobre a próxima geração ainda é muito limitado. Mesmo dentro de empresas como, digamos, DICE, ser uma pequena equipe de engenheiros que agora tem uma idéia aproximada de especificações, e todos os outros saberão quando precisarem saber. Não há muitos devs divulgados na próxima geração agora.”

“Em outras palavras, não espere muito em termos de vazamento substancial ainda. A única coisa a saber com certeza é que tanto a Sony quanto a Microsoft estão mirando mais do que o número de ’10 teraflops ‘que o Google jogou na semana passada.” E, como foi relatado, a Microsoft tem algumas coisas em andamento.)”

Se Schreier estiver certo, então os consoles tradicionais provavelmente não estão em perigo como muitos andam pensando. Além disso, há relatos de que o Stadia é menos desejado do que console da Sony e o próximo console da Microsoft, ainda o Stadia mal bate a Nintendo em termos de antecipação de jogos.

Via: The Gamer

Deixe uma resposta