PS4 terá controles profissionais fabricados pela Razer e Nacon

Para atender a procura de um controle para jogadores profissionais, a Sony anunciou que 2 companhias externas vão lançar versões oficiais do DualShock 4 com características semelhantes ao controle Elite para do Xbox One.

O primeiro deles (Raiju) será fabricado pela Razer e apresenta dois botões adicionais perto do L2 e R2, bem como gatilhos na parte traseira, estes últimos podem ser retirados. Como no controle Elite, haverá uma opção que reduz a quantidade de pressão necessária nos gatilhos para executar uma ação no jogo. A companhia adiantou que os jogadores vão poder personalizar algumas características do controle e que o mesmo apresentará também uma conexão para fone de ouvido 3,5 mm que inclui botões para ajustar o volume do som.

raiju

Já o controle da Nacon Revolution Pro oferece algo diferente do que estamos habituados nos consoles da Sony, ou seja, os sitcks analógicos estão numa posição diferente para apresentar uma configuração assimétrica parecida com as dos controles do Xbox One. A companhia frisa que os sticks analógicos são de alta precisão. Este controle apresenta 4 botões de atalho e capacidade para guardar até 4 perfis para diferentes mapas de botões e personalização da sensibilidade dos botões e gatilhos. Para finalizar, terá também compartimentos internos para peças para que os jogadores possam personalizar o peso e o equilíbrio do controle.

30459545812_951214ccc9_h

Ambos serão compatíveis com todos os modelos do PlayStation 4 e serão conectados ao console através de um cabo USB. Os preços dos controles ainda não foram divulgados.

controle revolution nacon

Parte traseira do Revolution

raiju 2016 valor

Parte traseira do Raiju

Wellington de Oliveira

Wellington de Oliveira

Analista de Sistemas que ama games, séries e programação, sempre busca estar atualizado sobre as tendências do mundo tecnológico. Email: email@ultracombo.com.br | Whattsapp: +55 27 998646632

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *