O jovem Nicolas Lacheski conhecido como “Fks” teve todos os seus equipamentos apreendidos pela Polícia Federal de Guarapuava na manhã desta quinta-feira.

Tudo começou depois que o jovem ‘invadiu’ a Escola Municipal Raul Henrique Lupatelli, no bairro Boqueirão, o objetivo dele era cumprir um desafio lançado pelos inscritos de seu canal, Fks foi desafiado a entrar na escola e fazer seu irmão jogar Counter Strike. Fks invadiu a escola, procurou a sala do seu irmão, ao encontra-lo retirou ele da sala e levou para uma sala da escola que estava vazia, botou um notebook na mesa e o fez jogar Counter Strike.

A situação revoltou os moradores da região onde mora, Guarapuava, rapidamente a notícia se espalhou pelo Brasil, e não demorou até a Polícia Federal cumprir um mandado de busca e apreensão na residência do youtuber.

Em um vídeo curto em seu canal Fks explicou um pouco do que supostamente aconteceu, depois de ter sido liberado da delegacia. O jovem chega a dizer no vídeo que a Polícia Federal apreendeu seus equipamentos dizendo que ele era um hacker e que havia invadido o sistema da polícia. Confira:

Fks ainda disse que estava a caminho de uma loja para comprar um PC novo, e finaliza o vídeo pedindo doação para comprar o equipamento novo.

O que chama a atenção em todo esse caso é que o youtuber conseguiu entrar na escola facilmente, no desafio em que cumpriu para seus inscritos, mostrando o nível de segurança das escolas brasileiras, que simplesmente estão vulneráveis a qualquer tipo de atentado.

Ultimamente esses desafios tem levado jovens youtubers a cometerem diversas loucuras em busca da fama na plataforma, essa é só mais uma das várias loucuras que podemos ver pelo YouTube em vários canais que cumprem os tais desafios dos inscritos.

A entrada do youtuber na escola não foi considerada uma invasão, antes de tudo ele havia pedido permissão aos funcionários da portaria para falar com seu irmão.

Deixe seu comentário: