Já se passaram quase 6 horas desde que o Facebook, Instagram e WhatsApp caiu ao redor do mundo. A última interrupção global do Facebook pode ser a interrupção mais longa que já vimos. A interrupção é tão grande que forçou o Facebook a usar o Twitter e a fornecer atualizações de notícias para seus usuários.

A empresa diz que não encontrou nenhum sinal de que a falha esteja ligada ao ataque DDoS que aconteceu hoje cedo. No entanto, a interrupção do Facebook aconteceu menos de 24 horas após o ecossistema do Google ter caído por mais de uma hora ontem. Isso pode ser apenas uma coincidência ou pode ser que alguém tenha encontrado brechas em dois dos maiores gigantes da internet no mundo.

O Facebook pode ser apenas uma maneira de os usuários se conectarem e ficarem em contato uns com os outros, mas é uma grande plataforma para os anunciantes. Devido à interrupção, os anunciantes estão perdendo dinheiro e parece que a empresa está planejando emitir reembolsos para os anunciantes.

Embora tenha sido provavelmente o pior dia para os engenheiros do Facebook, os usuários do Twitter estão especulando sobre o assunto e fazendo memes com isso. Há muitas teorias por aí, mas não podemos ter certeza de nada, a menos que o Facebook diga isso.

O Facebook está tentando resolver os problemas e colocar os usuários on-line o mais rápido possível.

Via: Mspoweruser

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*