O YouTube irá alertá-lo quando você estiver procurando por algo que possa ser uma farsa.

A empresa agora exibirá verificações de fatos quando você pesquisar um termo que indique que você está procurando por conteúdo relacionado a notícias falsas.

“Como parte de nossos esforços contínuos para criar uma melhor experiência de notícias no YouTube, estamos expandindo nossos painéis de informações para levar as verificações de fatos de editores elegíveis ao YouTube”, disse um porta-voz do YouTube à Mashable. “Estamos lançando esse recurso na Índia e planejamos lançá-lo em mais países com o passar do tempo.”

O YouTube e outras mídias sociais têm sido usadas para aplicar fraudes de diversas formas. As empresas têm lutado para encontrar um equilíbrio entre liberdade de expressão irrestrita e proteger os vulneráveis ​​contra pessoas mal intencionadas.

Nesse caso, o Google ainda permitirá que os usuários assistam a vídeos fraudulentos que não violem explicitamente seus termos. Eles só informarão os usuários de que são fraudes antecipadamente que poderão decidir se terão acesso ao conteúdo.

Fonte: Mashable

Deixe uma resposta