Os números da Netmarketshare deste mês de novembro de 2018 mostram que o Windows 10 continua a subir, atingindo 38,14% dos dispositivos.

No entanto, este mês houve uma queda no Windows 7 de 39,35% para 38,89% dos dispositivos em uso.

O Windows 10 pode finalmente ultrapassar o Windows 7, já que neste mês a diferença entre os dois reduziu para apenas 0,75%. Esta é certamente uma boa notícia para a Microsoft, que tenta encorajar os usuários a migrar para o Windows 10.

Infelizmente, o cenário muda quando se trata de navegadores da web. Por um lado, a Microsoft pode finalmente ter a chance de comemorar o Windows 10 ultrapassando o Windows 7, mas, por outro lado, o Edge continua a decepcionar.

De acordo com os números mais recentes, o Google Chrome caiu de 66,43% para 65,57%, o que não é uma grande mudança, mas é perceptível. Além disso, o Firefox caiu para 8,96% e o Microsoft Edge teve uma queda de 4,28% para 4,22%.

Os números deste mês podem ser bons para a Microsoft no geral, já que o Windows 10 está fechando a aquisição de 50% do mercado, mas a empresa ainda precisa trabalhar no Microsoft Edge, que está em declínio quase todo mês. Pelo contrário, o Internet Explorer está indo bem e conseguiu manter perto de 10% da participação de mercado.

Via: MSpoweruser

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*