No Facebook, Twitter, YouTube ou Instagram, você deve ter notado 1K, 2K, 10K ou 1M, 10M escrito em postagens. Você sabe o que significa este ‘K’ ou ‘M’? Caso contrário, você obterá informações completas sobre isso neste post. Neste artigo, falaremos sobre isso em detalhes, então vamos saber por que 1K significa mil?

O K e M é usado em curtir, comentar, compartilhar, retuitar, quantidade de inscritos ou seguidores nas redes sociais como Facebook, YouTube, por exemplo.

Muitas pessoas novas não estão cientes disso e não sabem o que significa “K” e por que é usado.

Muitos usuários da Internet ficam na dúvida sobre isso. Se você não sabe e está curioso sobre essas abreviações, então este post é para você.

O que significa “K” ou “M” ao lado números?

Você deve estar pensando, se mil é Thousand traduzindo para o inglês, então por que T não é usado para isso.

O motivo é bem simples. A leta “K” vem que da palavra quilo, porém é escrita no padrão inglês kilo, o que justifica a representação em “K”. E a escolha da palavra deve-se ao fato de segundo o Sistema Internacional de Unidades o prefixo “quilo” significar mil.

  • 1 quilograma = 1 mil gramas
  • 1 quilômetro = 1 mil metros

Portanto, “K” é usado para mil.

  • 1K = 1.000 (mil)
  • 10K = 10.000 (dez mil)

Então o “K” posto à direita de um número vale mil, não importa qual seja o número. É justamente por esta padronização que outros também são representados por letras, como “H” para centena, “M” para milhão, “G” para bilhão e “T” para trilhão.

Por que usar “K” e “M”?

As pessoas estão sempre procurando por atalhos, principalmente nos dias corridos de hoje, abreviar virou uma necessidade. É por isso que escrevemos “1K” em vez de 1.000 e “1M” em vez de 1 milhão. Isso também economiza espaço e leva menos tempo.

“K” e “M” são utilizados em curtidas, comentários, compartilhamentos e inscritos no YouTube, Facebook e Twitter.

A vantagem disso é que não há necessidade de ver quantos “0” estão após um número, isso as vezes pode confundir quem visualiza, com o “K” dá pra entender rapidamente, hoje já é meio que automático identificar isso.

Nesse mundo atual de abreviação e muita informação o “K” e o “M” veio para facilitar nossas vidas no dia a dia nas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui