Duas semanas após seu lançamento, o iPhone 12 da Apple se tornou o smartphone 5G mais vendido do mundo.

De acordo com dados do Market Pulse Service da Counterpoint Research, que mostraram que o novo aparelho foi responsável por 16% de todos os smartphones 5G vendidos em outubro de 2020.

O iPhone 12 Pro foi o segundo mais vendido, com 8% de participação de mercado naquele mês.

Esses dois smartphones capturaram um quarto do mercado total de smartphones 5G durante este período.

Na terceira posição ficou o Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5G, que conseguiu 4% das vendas. Ele foi seguido por dois smartphones Huawei, o Nova 7 5G e o P40 5G.

Entre janeiro e outubro de 2020, o iPhone 12 conquistou a 7ª posição de todos os smartphones 5G vendidos.

O gráfico abaixo mostra as participações de mercado de cada um dos 10 smartphones 5G mais vendidos em outubro.

Motivo das vendas impressionantes

A Counterpoint Research atribuiu o sucesso do iPhone 12 a vários fatores, incluindo uma maior demanda reprimida para a atualização 5G, especialmente na base do iOS.

“Isso foi complementado por fortes promoções de operadoras, especialmente nos EUA, que responderam por mais de um terço das vendas do iPhone 12 e 12 Pro no mês”.

“Todas as operadoras estavam oferecendo o iPhone 12 por US $ 0 por meio de uma combinação de planos de troca e ilimitados”, acrescentaram os pesquisadores.

Além disso, a China e o Japão também mostraram uma forte demanda inicial pela série 12 do iPhone.

O iPhone 12 também tem uma cobertura de mercado mais ampla do que a maioria dos outros modelos 5G, que têm presença regional. Ele está disponível em mais de 140 países.

A inclusão do suporte mmWave para os modelos dos EUA também aumentou a penetração de mercado para este padrão 5G, de 5% em setembro para 12% em outubro.

Os pesquisadores notaram que a demanda pela linha do iPhone 12 provavelmente permanecerá alta no quarto trimestre de 2020, especialmente durante a época festiva.