A Mozilla anunciou o lançamento do Firefox 65. A nova atualização vem com algumas melhorias notáveis, incluindo suporte para o codec de vídeo da próxima geração AV1 no Windows e suporte para o formato de imagem WebP que o Google lançou há vários anos. Além disso, a proteção de rastreamento ficou mais fácil de entender com controles simplificados no menu de configurações.

Além desses recursos o Firefox 65 traz um melhor suporte a idiomas para usuários multilíngues. Agora é possível ir às preferências e instalar vários pacotes de idiomas.

A principal característica deste lançamento é, sem dúvida, os novos controles de privacidade, a Mozilla até fez um post inteiro dedicado ao recurso. Aqueles que se dirigem para a seção Privacidade e Segurança agora terão três opções para escolher na seção “Bloqueio de Conteúdo”, mas a maioria dos usuários provavelmente se preocupará apenas com as políticas de bloqueio Padrão e Restrito.

A configuração Padrão é selecionada por padrão e isso bloqueará os rastreadores no modo de navegação privada. No futuro, esse recurso também bloqueará os cookies de rastreamento de terceiros. A configuração Strict oferecerá aos usuários um pouco mais de proteção, bloqueando rastreadores em todas as janelas, não apenas no modo de navegação privada. Finalmente, há uma opção Personalizada que dará aos usuários avançados mais controle sobre como eles querem bloquear rastreadores e cookies.

O Firefox 65 está sendo lançado para os usuários agora. Você pode verificar se está atualizado indo para a página do Mozilla Firefox, onde será notificado se estiver executando uma versão desatualizada do navegador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*