A Nintendo ultimamente vem defendendo suas propriedades intelectuais com unhas e dentes.

Tudo isso fica nítido nos últimos casos em que a empresa esteve envolvida, A Nintendo fechou vários sites que distribuíam ROMs e emuladores de suas plataformas sem o consentimento dela.

Segundo o site TorrentFreak a Nintendo entrou com uma ação contra os sites LoveROMS.com e LoveRETRO.co em julho, acusando os proprietários Jacob Mathias e sua esposa de infringir os direitos autorais da empresa.

Agora parece que ambas as partes não querem arrastar o caso por mais tempo, O casal Mathias acabou concordando em pagar uma multa de 12 milhões de dólares em um julgamento de consentimento, junto com uma liminar na qual eles assinaram os sites de ROMs, jogos e emuladores em nome da Nintendo. A documentação para liminar ainda não foi aprovada pelo tribunal.

O valor de 12 milhões de dólares é bastante interessante, mas é improvável que o casal Mathias consiga pagar a multa. O TorrentFreak especula que esse número foi incluído na papelada para alertar outros proprietários de sites de ROMs sobre as consequências de infringir as propriedades intelectuais da Nintendo.

Resta saber como outros sites de ROMs irão se comportar diante desses fatos. No entanto, é fato que a Nintendo claramente não está brincando quando se trata de violação de direitos autorais.

Fonte: TorrentFreak

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*