Ultimamente os fãs da Nintendo têm aguardado por novidades da empresa, mas o que ela traz não é nada agradável. Em um novo vídeo no YouTube, Shinya Takahashi, chefe de desenvolvimento da Nintendo, anunciou que Metroid Prime 4 chegará mais tarde do que era esperado.

Metroid Prime 4 foi anunciado na E3 2017, e ficou claro na época que o título foi anunciado muito cedo, trazendo apenas o logotipo e título como revelação de seu desenvolvimento. Desde seu anuncio nenhuma outra informação foi disponibilizada, para decepção de muitos fãs.

No vídeo postado no Nintendo Direct, Takahashi explica que a maneira como o progresso se desenvolveu desde o anúncio não estava de acordo com os padrões da empresa para uma sequência de Metroid Prime e que o desenvolvimento está em uma situação desafiadora a partir de agora. Nesse ponto do desenvolvimento a equipe “decidiu reexaminar a própria estrutura de desenvolvimento e alterá-la”.

A Nintendo parece reconhecer que não foi capaz de entregar uma sequência própria por si só. O produtor Kensuke Tanabe estará trabalhando com a Retro Studios, a equipe de desenvolvimento americana que trabalhou nos três primeiros títulos da série Metroid Prime. Infelizmente, isso significa que o desenvolvimento terá que ser completamente reiniciado e que o jogo levará mais tempo para chegar aos fãs.

Embora as notícias provavelmente incomodem muitos fãs, talvez seja melhor que a Nintendo reconheça suas falhas e esteja disposta a entregar o desenvolvimento a uma equipe diferente. Levará algum tempo para a empresa compartilhar mais informações sobre o jogo, mas esperamos que isso signifique que o Metroid Prime 4 vai atender às expectativas dos fãs e da série.

Fonte: Nintendo (YouTube)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*