Outro site de download de ROM foi vítima do departamento jurídico da Nintendo. Um processo movido pela empresa ontem acusa o site RomUniverse.com de “violação de bronze e em grande escala dos direitos de propriedade intelectual da Nintendo”.

processo (via Polygon ) afirma que o ROMUniverse “está entre os hubs on-line mais visitados e notórios para videogames piratas da Nintendo”, permitindo que os usuários baixem “jogos para quase todos os sistemas de videogame que a Nintendo já produziu, incluindo centenas de jogos para seus jogos recentemente lançados para Nintendo Switch.” A Nintendo alega que cerca de 800.000 cópias dos jogos Nintendo 3DS e Switch foram baixadas através do site.

O resultado, de acordo com a empresa, é uma enorme quantidade de violações de direitos autorais e marcas comerciais, agravadas pelas associações premium de US $ 30 por ano da RomUniverse, que permitem aos usuários piratear os jogos da Nintendo mais rapidamente do que os não membros. 

A Nintendo agora diz que está buscando indenizações de “até US $ 150.000 pela violação de cada trabalho protegido por direitos autorais da [Nintendo of America] e até US $ 2.000.000 pela violação de cada marca comercial da NOA através do uso de marcas falsificadas”. Também exige que o proprietário do site pare de distribuir dos títulos da Nintendo. 

Dado o sucesso que a Nintendo alega que o site teve no passado, é improvável que seja possível reivindicar todos esses danos, mas é provável que esse processo signifique problemas financeiros significativos para os proprietários do ROMUniverse.

No verão passado, a Nintendo processou os proprietários dos sites LoveROMs e LoveRETRO, colocando os dois sites offline. Pouco tempo depois, a Nintendo venceu o processo (no qual estava buscando exatamente os mesmos danos que o caso desta semana) e recebeu mais de US $ 12 milhões por um tribunal do Arizona.

Via: PCgamesn

Deixe uma resposta