Minecraft está recebendo uma atualização visual no Windows 10, em um comunicado conjunto, a Mojang e a Nvidia anunciaram o suporte oficial de rastreamento de raios em tempo real para o jogo. No vídeo a seguir você pode conferir os visuais suaves e algumas comparações.

Essa implementação usa o rastreamento de caminho para simular como a luz se move em todo o ambiente. O suporte de rastreamento Ray Tracing chegará como uma atualização gratuita em uma data posterior a edição Bedrock do Minecraft no Windows 10. É claro que uma placa de vídeo Nvidia da linha RTX será necessária para usar a tecnologia, pelo menos por enquanto.

Ray Tracing desligado
Ray Tracing ativado

Olhando para o futuro, a Microsoft mencionou especificamente que planeja expandir a tecnologia para “futuras plataformas que suportam o DirectX Raytracing”. Isso provavelmente está apontando para o console Xbox de próxima geração como o Project Scarlett.

Juntamente com tudo isso, a Mojang também anunciou que está implementando um novo mecanismo gráfico para o Minecraft Bedrock chamado Render Dragon. Isso trará aprimoramentos visuais e de desempenho em algum nível para todas as plataformas.

Deixe uma resposta