A quantidade de jogadores ativos em Minecraft continua a impressionar.

Atualmente, Minecraft pode ser o maior jogo do mundo. Juntando as cópias vendidas e as contas da versão grátis da China, Minecraft alcançou 480 milhões de jogadores.

A maioria dos jogadores vem do lançamento chinês, que foi lançado em 2017, atraindo cerca de 300 milhões de jogadores, de acordo com o analista Daniel Ahmad (via Twitter). A versão paga já vendeu 180 milhões de cópias em todo o mundo. Se comparássemos os números de jogadores, ao número populacional dos países, Minecraft seria o terceiro maior país, atrás da China e da Índia.

O número de jogadores ativos em Minecraft mensalmente chega a picos de 122 milhões (via Business Insider).

“O que descobrimos é que é um jogo para o qual os jogadores voltam sempre”, diz Chiang. “Pode não ser sempre o que está na vanguarda, porque existem muitos jogos excelentes que continuam sendo lançados, mas é um jogo que eles adoram voltar.”

Apesar da maioria dos jogadores registrados virem da versão chinesa gratuita, as vendas de Minecraft estão indo bem, e é de impressionar, que um jogo que tem mais de 10 anos, foi o segundo mais vendido de agosto nos EUA, e acredite, agosto de 2019.

Via: Pcgamesn

Deixe uma resposta