NotíciasPCSistemas OperacionaisWindows 10

Microsoft mostra que a maioria dos PCs novos na Ásia tem softwares pirata

De acordo com os dados revelados pelo site Economic Times mais de 83% dos novos computadores pessoais que a Microsoft comprou de nove países asiáticos como parte de um teste continham um alto nível de software pirateado.

A Microsoft realizou este teste entre maio e julho de 2018, e os resultados foram incrivelmente preocupantes para o gigante da tecnologia.

Em quatro dos nove países – Coréia do Sul, Malásia, Vietnã e Tailândia – 100% dos computadores pessoais adquiridos foram encontrados com software pirata instalado.

91% dos computadores comprados na Índia foram com software pirateado instalado, enquanto o país com o melhor desempenho foi as Filipinas – com 43% desses computadores contendo software pirateado.

A Diretora Regional da Unidade de Crimes Digitais da Microsoft, Mary Jo Schrade aconselhou os consumidores escolher computadores com software genuíno.

“Os cibercriminosos estão constantemente evoluindo suas técnicas para escapar de medidas de segurança, e embutir seu malware em software pirateado é uma de suas táticas, pois permite que eles comprometam um grande número de computadores pessoais e acessem credenciais roubadas com facilidade”, disse Schrade.

O malware frequentemente instalado em softwares piratas inclui cavalos de Tróia e softwares de mineração de Bitcoins, acrescentou o relatório.

Etiquetas
Mostrar mais

Wellington de Oliveira

Analista de Sistemas que ama games, séries e programação, sempre busca estar atualizado sobre as tendências do mundo tecnológico. Email: email@ultracombo.com.br | Whattsapp: +55 27 998646632

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar