Desde o lançamento do Windows 10, houve muitas críticas questionando a maneira confusa de como várias configurações são acessadas, como um dos principais pontos problemáticos do sistema operacional.

Desde então a Microsoft vem trabalhando para simplificar e tornar as tarefas mais dinâmicas no Windows 10, uma dessas mudanças pode estar sendo feita no mixer de volume.

Atualmente para ter acesso ao mixer você deve clicar com o botão direito em cima do alto falante localizado na barra de tarefas, podendo acessar o painel do mixer de volume, que te da possibilidade de ajustar o volume de aplicativos de forma individual sem alterar o volume geral.

Depois que a Microsoft liberou a build 18272 para testes no Windows Insider, alguns usuários perceberam a que o antigo mixer foi removido sendo substituído por um painel mais moderno.

Esse painel já existe há algum tempo, mas só agora a Microsoft decidiu substitui-lo de vez.

Assim como na configuração anterior, você ainda pode ajustar manualmente o volume de cada aplicativo, além de definir o volume principal. Você também tem a opção de alterar as entradas e saídas de som para cada aplicativo individualmente. Assim, você poderia, por exemplo, desligar o seu alto-falante enquanto toca música em seus fones de ouvido, o que é uma boa adição que não pode ser encontrada no mixer de volume tradicional.

O antigo mixer ainda não foi totalmente removido. Atualmente, apenas o atalho mencionado acima foi modificado para direcioná-lo para o aplicativo “Configurações”. você ainda pode encontrar o painel antigo acessando o Painel de Controle. Como ainda está em fase de testes isso pode mudar, mas isso já é o bastante para saber que o bom e velho mixer pode ser substituído nas próximas atualizações.

Fonte: Neowin

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*