Chegou a Atualização do Windows 10 de outubro de 2018, ou para os mais íntimos build 1809.

Essas atualizações são conhecidas como atualizações de qualidade opcionais. Ao contrário das atualizações do Patch Tuesday, você não precisa adiciona-las se não quiser, no entanto, todo o conteúdo ainda será incluído na atualização do próximo mês.

Os usuários do Windows 10 build 1809 receberão a atualização KB4476976 , que traz o número de compilação para 17763.292. Você pode baixá-la manualmente aqui e ela contém as seguintes correções:

  • Soluciona um problema que pode fazer com que o Microsoft Edge pare de funcionar com determinados drivers de vídeo.
  • Soluciona um problema que pode fazer com que aplicativos de terceiros tenham dificuldade em autenticar os pontos de acesso.
  • Soluciona um problema que faz com que promoções de domínios não raiz falhem com o erro “A operação de replicação encontrou um erro de banco de dados”. O problema ocorre em florestas do Active Directory nas quais recursos opcionais como a reciclagem do Active Directory foram ativados.
  • Aborda um problema relacionado ao formato de data do calendário da era japonesa. Para mais informações, consulte KB4469068.
  • Soluciona um problema de compatibilidade com os chipsets de vídeo AMD R600 e R700.
  • Soluciona um problema de compatibilidade de áudio ao reproduzir jogos mais recentes com o modo 3D Spatial Audio ativado por meio de dispositivos de áudio multicanal ou o Windows Sonic for Headphones.
  • Soluciona um problema que pode fazer com que a reprodução de áudio pare de responder ao reproduzir conteúdo de áudio Free Lossless Audio Codec (FLAC) depois de usar uma operação Buscar, como rebobinar.
  • Soluciona um problema que permite aos usuários desinstalar aplicativos do menu Iniciar quando a política de grupo “Impedir que usuários desinstalem aplicativos do menu Iniciar” esteja definida.
  • Soluciona um problema que faz com que o Gerenciador de Arquivos pare de funcionar quando você clica no botão Ativar para o recurso de linha do tempo. Esse problema ocorre quando a diretiva de grupo “Permitir o upload de atividades do usuário” está desabilitada.
  • Soluciona um problema que impede que os usuários instalem um Pacote de Experiência Local da Microsoft Store quando esse idioma já está definido como o idioma de exibição ativo do Windows.
  • Soluciona um problema que faz com que alguns símbolos apareçam em uma caixa quadrada em um controle de texto.
  • Soluciona um problema com o áudio bidirecional que ocorre durante chamadas telefônicas para alguns fones de ouvido Bluetooth.
  • Soluciona um problema que pode desativar o TCP Fast Open por padrão em alguns sistemas.
  • Soluciona um problema que pode fazer com que os aplicativos percam a conectividade IPv4 quando o IPv6 não está acoplado.
  • Soluciona um problema no Windows Server 2019 que pode interromper a conectividade em VMs (máquinas virtuais convidadas) quando os aplicativos injetam o sinalizador de baixo recurso em pacotes.
  • Soluciona um problema que ocorre se você criar um arquivo de paginação em uma unidade com as características FILE_PORTABLE_DEVICE. A mensagem “Windows created an temporary warning” é exibida.
  • Soluciona um problema que faz com que os Serviços de Área de Trabalho Remota parem de aceitar conexões depois de aceitar várias conexões.
  • Soluciona um problema no Windows Server 2019 que faz com que uma VM do Hyper-V permaneça na tela do carregador de inicialização para a seleção do sistema operacional ao reiniciar a máquina. Esse problema ocorre quando a conexão de máquina virtual (VMConnect) está conectada.
  • Soluciona um problema com a renderização de caracteres definidos pelo usuário final (EUDC) no Microsoft Edge.

Como você pode ver, existem algumas correções, mas também há alguns problemas conhecidos:

SintomaSolução alternativa
Aplicativos que usam um banco de dados Microsoft Jet com o formato de arquivo do Microsoft Access 97 podem falhar ao abrir se o banco de dados tiver nomes de coluna com mais de 32 caracteres. O banco de dados não será aberto com o erro “Formato de banco de dados não reconhecido”.



________________________________
Use uma das seguintes opções:
Opção 1: modifique o banco de dados para garantir que todos os nomes de colunas sejam menores ou iguais a 32 caracteres.Opção 2: Converter o banco de dados para o formato de arquivo .accdb. (Nota: Para usar o formato de arquivo .accdb, você deve alterar a seqüência de conexão após a conversão).A maneira mais fácil de converter é usar o Microsoft Access 2010 ou anterior.Use o Microsoft Access para abrir um banco de dados que tenha um formato de arquivo mais antigo. Você será perguntado se você gostaria de converter. Clique em Sim e salve o banco de dados com a extensão .accdb.Opção 3: Converter o banco de dados para um formato de arquivo .mdb mais recente. (Nota: Isso não requer uma mudança na string Connection.) Use o Microsoft Access para abrir um banco de dados que tenha um formato de arquivo mais antigo.Você será perguntado se você gostaria de converter. Clique em Sim e salve o banco de dados com a extensão de arquivo .accdb.Abra o .accdb.No menu Arquivo, clique em Salvar como e selecione Banco de dados do Access 2002-2003. A Microsoft está trabalhando em uma resolução e estima que uma solução estará disponível no início de fevereiro.
________________________________
Após a instalação do KB4480116, alguns usuários relatam que não podem carregar uma página da Web no Microsoft Edge usando um endereço IP local. A navegação falha ou a página da Web pode deixar de responder.Abra o Painel de Controle e selecione Opções da Internet. Na guia Segurança, selecione o ícone Sites Confiáveis. Selecione o botão Sites. Desmarque a caixa de seleção para Exigir verificação do servidor (https 🙂 para todos os sites desta zona. Na caixa Adicionar este site à zona:, digite o endereço IP local que não pôde ser carregado, como http://192.168.0.1. Selecione o botão Adicionar. Selecione a opção Exigir verificação do servidor (https 🙂 para todos os sites nesta caixa zonecheck.Selecione o botão Fechar. Selecione o botão OK.Reinicie o Microsoft Edge. A Microsoft está trabalhando em uma resolução e fornecerá uma atualização em uma próxima versão.


Embora você possa instalar a atualização manualmente, se quiser, também pode obtê-la indo até o Windows Update em Configurações e verificando atualizações.

Deixe seu comentário: