Microsoft está turbinando o Outlook.com com a tecnologia AMP

0

AMP é uma tecnologia usada para o desenvolvimento de páginas da Web, afim de deixar o carregamento das páginas quase que instantâneo para dispositivos móveis, tornando a navegação mais fluida e dinâmica em conexões mais lentas ou limitadas de internet.

O novo formato AMPHTML Email fornece um subconjunto de componentes AMP que você pode usar no e-mail. Quando você envia um e-mail de AMP, o destinatário pode visualizar e interagir com os componentes de AMP diretamente no e-mail. Este novo formato permite experiências de e-mail dinâmicas com conteúdo interativo.

O Google anunciou hoje um programa beta para email dinâmico (AMPHTML Email) no Gmail. A Microsoft também anunciou que está adicionando suporte para o formato de e-mail AMPHTML como uma prévia no Outlook.com. Durante esse período os usuários podem interagir com o conteúdo de remetentes confiáveis ​​selecionados.

A Microsoft mencionou que a previsão é para esse verão de 2019. Atualmente, o recurso de e-mail dinâmico do Google está disponível apenas no Gmail na Web, e será disponibilizado para dispositivos móveis no futuro.

Via: Microsoft , Google , Mspoweruser

Deixe uma resposta