Comemorando o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência da ONU a Microsoft divulgou um novo recurso de legendas ao vivo para o Skype e PowerPoint.

A mesma funcionalidade foi adicionada ao Skype e PowerPoint, que podem capturar todo discurso em tempo real quando captado e mostra-lo na tela em forma de legendas.

O recurso já esta sendo implementado, porém só suporta inglês por enquanto, mais 20 idiomas serão adicionados na próxima semana, podendo ser usado para se comunicar com pessoas que falam línguas diferentes.

Isso mostra os esforços da Microsoft para tornar seus produtos acessíveis  e com um poder de inclusão maior.

Essa forma de inclusão foi elogiada pelo governo do Canadá, Yazmine Laroche, vice-ministro responsável pela Acessibilidade do Serviço Público, disse o seguinte:

“Estamos constantemente buscando novas formas de garantir que o governo do Canadá estabeleça os padrões mais altos possíveis como um local de trabalho acessível e inclusivo. Congratulamo-nos com tais avanços positivos em tecnologia, como este recurso, que permite a todos, e especialmente aqueles com deficiência, comunicar melhor as ideias. Eles ajudam a derrubar barreiras e levam a uma maior inclusão para o benefício dos indivíduos e da sociedade como um todo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*