Fortnite sem sombra de dúvidas ainda é um dos jogos mais queridos e jogados entre os streamers e criadores de conteúdo, porém o jogo não é mais o rei do pedaço no Twitch. League of Legends agora volta a sua antiga posição que é o primeiro lugar nesse semestre de 2019 e a audiência de Fortnite está em declínio.

De 1 de janeiro a 30 de junho, os espectadores do Twitch assistiram 512,3 milhões de horas de conteúdo relacionado a League of Legends, de acordo com um relatório do The Esports Observer. League of Legends teve 435,2 milhões de horas assistidas nesse mesmo período do ano passado. Fortnite teve 465 milhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2019, isso fica abaixo dos 531,1 milhões de horas assistidas em 2018.

O streamer Ninja tem uma grande fatia do declínio de Fortnite. Durante o primeiro semestre de 2018, o streamer representou individualmente 138,1 milhões de horas visualizadas no Twitch, mais que o dobro de qualquer outro canal no mesmo período. 

A audiência de GTA V quase quintuplicou, graças ao GTA RP, as horas assistidas de World of Warcraft dobraram este ano.

Mesmo com seus altos e baixos, Apex Legends está em impressionantes 181,4 milhões de horas assistidas este ano. 

O Twitch não é necessariamente o método mais confiável de se medir o sucesso de um jogo, mas não há como negar que o streaming é uma grande consideração nessas métricas.

Deixe uma resposta