John McAfee indiciado

Uma acusação foi revelada hoje acusando John David McAfee de evasão fiscal e omissão deliberada de apresentar declarações de impostos, anunciou o vice-procurador-geral adjunto Richard E. Zuckerman da Divisão de Impostos do Departamento de Justiça e o procurador americano D. Michael Dunavant para o Distrito Ocidental do Tennessee. A acusação de 15 de junho de 2020 não foi selada após a prisão de McAfee na Espanha, onde ele aguarda a extradição.

De acordo com a acusação, John McAfee ganhou milhões em receitas promovendo criptomoedas, consultoria, palestras e vendendo os direitos de sua história de vida para um documentário. De 2014 a 2018, a McAfee supostamente não apresentou declarações fiscais, apesar de receber uma receita considerável dessas fontes. A acusação não alega que durante esses anos a McAfee recebeu qualquer receita ou teve qualquer ligação com a empresa de antivírus que leva seu nome.

De acordo com a acusação, a McAfee supostamente evitou sua responsabilidade tributária direcionando sua renda para ser paga em contas bancárias e contas de criptomoeda em nome de nomeados. A acusação alega ainda que a McAfee tentou fugir do IRS, ocultando ativos, incluindo bens imóveis, um veículo e um iate, em nome de terceiros.

Se condenado, a McAfee pode pegar uma pena máxima de cinco anos de prisão em cada acusação de evasão fiscal e uma pena máxima de um ano de prisão em cada acusação de omissão deliberada de apresentar uma declaração de imposto. A McAfee também enfrenta um período de liberação supervisionada, restituição e penalidades monetárias.

Uma acusação apenas alega que crimes foram cometidos. O réu é presumido inocente até que se prove sua culpa além de qualquer dúvida razoável.

O procurador-geral adjunto principal Zuckerman e o procurador dos EUA Dunavant elogiaram os agentes especiais do IRS-Criminal Investigation, que conduziram a investigação, e o procurador William Guappone da Divisão de Impostos e os procuradores-assistentes dos EUA Matthew Wilson e Damon Griffin, que estão processando o caso.

Informações adicionais sobre a Divisão de Impostos e seus esforços de fiscalização podem ser encontradas no site da Divisão .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui